"Seu comentário é o único retorno que pedimos, vale como feedback, nos ajuda a melhorar nossos posts e serve de reconhecimento pelo nosso trabalho, comente as postagens, isso nos incentiva e nos deixa feliz."

03/01/2011

A grande Ressaca Moral do povo

E começa um novo ciclo. 2011 chegou!!!

E se passaram então as festas de fim de ano, tão desejadas, tão esperadas. Natal- "vamos esquecer o que se passou de ruim, não bata a porta na cara de quem lhe fez mal", Dizem. Ano Novo, muitos o usam como um impulso para perdoarem ou pedir perdão para o outro. Mas lembrem-se, só é permitido perdoar e pedir perdão nessa duas datas. Nenhuma outra.

Ora, festas de fim de ano? Não! Ressaca moral do povo. Pessoas pulando ondinha na praia, comendo sete uvas, batendo palmas sete vezes, achando que esses ritos surpersticiosos irão por si só mudar sua condição em relação ao mundo, nos aspectos social, finançeiro, sentimental, e não conseguem encarar que a causa de todos os processos que se seguem em suas efêmeras vidas são eles próprios. Acham que a as festas de fim de ano vão sarar todas as suas dores, e que depois da meia noite do último dia do ano, tudo passará. O que não conseguiram fazer em 365 dias irá se concretizar em 1 minuto? Talvez, a matemática da vida está aí, mas não está a favor de todos, é apenas uma questão de probabilidade.

Para alguns esse texto já é um clichê dito por adeptos do modismo "cult", mas a finalidade dele é atingir você que ainda se encontra maravilhado com as vinhetas de fim de ano da Rede Globo de televisões. Para você que ainda compra ano após ano uma roupinha branca pra trazer sorte. Enfim, para você que não consegue ver que nesse mundo tem muita merda que não vai desaparecer quando todo mundo resolver pular sete ondinhas.

Procurem então durante TODO o ano desse 2011 e os próximos não causar qualquer tipo de dor ou sofrimento aos seus semelhantes. Siga a ética e você se sairá bem. Seja justo. E uma coisa MUITO importante: CHEGA DE FUNDAMENTALISMO! Abra os olhos.

Esse não são os meus votos de natal e de fim de ano, são conselhos para uma vida de autonomia, prudência e racionalidade.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente!