"Seu comentário é o único retorno que pedimos, vale como feedback, nos ajuda a melhorar nossos posts e serve de reconhecimento pelo nosso trabalho, comente as postagens, isso nos incentiva e nos deixa feliz."

05/01/2011

Você causa DOR ao próximo?

Nesse post vamos falar sobre o sofrimento do próximo para a satisfação do seu prazer.

Imagine, você, adotando ou comprando algum ser humano, e cuidando dele por algum tempo, dando casa, comida. Chega um momento então que você percebe que este ser humano está pronto para ser abatido, e cozinhado por você. E você faz exatamente isso. Abate-o e come-o.

Muitos chamariam isso de um ato frio de canibalismo, e diriam que a pessoa que cuidou desse ser humano possui algum distúrbio psicológico. Mas na verdade é isso que fazemos diariamente, não com seres humanos (pelo menos não eu), mas com os animais. Você que possui um cãozinho bonitinho em casa, branquinho, peludinho, pequenino, e então você abate esse seu cão para consumo próprio. "Ah, mas os animais estão aí para nos servir." Digo, não, eles não estão aqui para nos servir, são possuidores de várias funções cerebrais como nós. Pensam. Tentam sobreviver assim como nós. Isso é provado cientificamente, e pra quem faz algum curso na área da saúde, sabe muito bem do que falo.

Vegetarianismo é a resposta para pararmos com essa carnificina que também causa danos ao nosso corpo. Você no natal que se passou sentado em volta de uma mesa com sua família celebrando a paz e a alegria, a reconciliação, mas com um cadáver em cima da mesa servindo de comida à todos. Se você luta pela sustentabilidade, então você deve se tornar vegetariano. Como vamos parar de guerrear se em nossa família esse hábito terrível é permitido? Hipocrisia?

Vegetarianismo é muito mais que um modismo, não é apenas verbo, apenas falar "sou vegetariano", mas é uma postura ética. SEJA VEGETARIANO. Pra quem acha que é apenas uma bobeira, deixo para vocês então 2 vídeos que retratam muito bem o SOFRIMENTO ANIMAL. Não compactuem com isso.






P.S.: Este post é para transmitir uma idéia que ajude na sustentabilidade e na promoção da paz, e com certeza respeitamos quem é adepto do consumo de carne, não endossamos nem criticamos nenhum ato religioso com relação a isso.

Por Neanderthal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente!